Bitcoin

Bitcoin, Tether Trades a 30% de Desconto na OKEx como usuário Fugir da Bolsa

Apesar das garantias da troca criptográfica OKEx, os usuários começaram a temer o pior.

Principais tomadas de decisão

  • As retiradas de moedas criptográficas na troca OKEx com base na China foram suspensas por duas semanas.
  • Alegadamente, a polícia chinesa ordenou a suspensão das retiradas na troca depois de ter levado seu proprietário Xu MingXing sob custódia.
  • Bitcoin e USDT estão negociando com um desconto de 30% na bolsa, pois os clientes perdem a confiança na plataforma.

As atualizações ao vivo da OKEx sobre a situação de saques pendentes lêem: „os fundos permanecem seguros e não afetados“, apesar de quase duas semanas de suspensão das negociações. O proprietário da bolsa criptográfica Xu MingXing continua a ser detido pela polícia chinesa.

OKEx Proprietário do câmbio sob investigação policial

A polícia de Shanxi trouxe o proprietário do câmbio de moedas criptográficas chinesas, Xu MingXing, em 16 de outubro.

Desde então, as retiradas foram suspensas na OKEx.

Embora a apreensão da Xu não esteja alegadamente relacionada à troca, a polícia chinesa forçou a suspensão das retiradas para investigar o assunto. Se Xu não for libertado dentro de duas semanas, ele será preso, de acordo com a lei chinesa.

Se não for libertado amanhã, ele será formalmente preso.

Isto pode implicar mais atrasos na retomada das retiradas.

Longos atrasos na retirada nunca são um bom sinal. Vários casos do passado, incluindo o hack Bitfinex em 2016 e a incidência do QuadrigaCX, foram todos precedidos por atrasos similares.

Além disso, a atual situação OKEx tem outra semelhança significativa com a QuadrigaCX. Como o CEO da QuadrigaCX, Gerald Cotton, a Xu MingXing é alegadamente o único proprietário da chave privada da bolsa.

No entanto, a OKEx negou estas reivindicações.

O saldo do Bitcoin só na troca está acima de 205.000 BTC, no valor de US$ 2,7 bilhões. O número representa 1,1% do total da oferta circulante de Bitcoin. A OKEx é a maior plataforma de futuros com um volume não liquidado de contratos futuros no valor de US$ 1,02 bilhões.

A única opção para os usuários da OKEx é vender seu criptograma usando a plataforma P2P da bolsa para CNY, INR, ou VND.

Como o atraso continua, os usuários estão deixando a bolsa em massa. Bitcoin e USDT estão vendendo com desconto no OKEx ao equivalente a $10.000 e $0,75, respectivamente.

O hashrate na piscina de mineração OKEx também caiu significativamente ao mesmo tempo em que sua suspensão de retirada.

Mesmo que a troca ou o proprietário não tenha nada sério com o que se preocupar, os atrasos em si deixam os clientes ansiosos, pois a plataforma continua a perder credibilidade.